Rádio Lucweb: LEMBRANDO DE QUADROS DOS ANOS 80 QUE DAVAM MAIOR MEDO!

Pedido musical

Pedir Música

10 de nov. de 2018

LEMBRANDO DE QUADROS DOS ANOS 80 QUE DAVAM MAIOR MEDO!



Quadros dos anos 80 que davam MEDO
por Albert Vaz |
A década de 80 realmente não era para os fracos. A TV passava programas potencialmente fatais, como Bozo, Mara Maravilha e o Sergio Malandro.

Mas não era apenas na TV que os adultos assustavam as crianças daquela época: Eles levavam para dentro da própria casa um pedaço do inferno que chamavam de “Quadros”, penduravam na parede e ficavam escondidos olhando as crianças se borrarem de medo (é a única explicação que vejo).
Você pode achar que estou exagerando, mas espere até ver alguns exemplos.
Aviso: Se você não nasceu nos anos 80 (ou antes disso), você pode ser meio fraco de espírito para ver estas “obras de arte”, então chame um adulto para lhe acompanhar nesta jornada:

Paisagens

Ok, aqui você irá se perguntar o que tem de errado em quadros de belas casa ao lado de riachos. Bem, nada, se você não assistia filmes nos anos 80. Para nosso azar nesta época o filme ‘A convenção das bruxas’ passava quase que diariamente na TV. Neste filme uma das meninas ia parar dentro de um quadro, e ficava presa lá. Bem, este quadro do filme era muito parecido com os que nossas tias pregavam nas paredes. Então calcule o medo de alguém aparecer do nada no meio da paisagem.



Após ver esta cena num filme de terror que passava na sessão da tarde (isso mesmo, terror na sessão da tarde), você se deparava com estes quadros na sala de casa:










Meninos e meninas
Sério, olhe bem para estas crias do capeta e me diz: Que tipo de mente doentia colocava um negócio destes dentro de casa?






Dinossauros
Estes não davam medo, mas havia algo de hipnótico neles que nos fazia ficar horas olhando para ele. Eu até hoje não sei explicar o porquê, mas sei que vocês (filhos dos anos 80), passaram por isto também. É inexplicável, não?












Crianças chorando

Tá, agora a conversa ficou séria: Estes quadros eram assustadores, terríveis e haviam boatos de que eram amaldiçoados. Por que diabos sua tia tinha um destes NA SALA?
Para quem não sabe, na época havia um boato que o pintor Italiano Giovanni Bragolin havia feito um pacto para vender estas obras. Após isto, casas com estes quadros inexplicavelmente pegavam fogo, e a única coisa que restava era o maldito quadro. Este boato surgiu em 1985, após o tabloide britânico The Sun informar sobre um suposto incêndio onde apenas um quadro destes ficou intacto. Esta história já era conhecida no Brasil antes dos quadros começarem a ser vendidos aqui. Então refaço a pergunta. Por que compravam isto????











Além disto, haviam boatos de que o pintor colocou mensagens subliminares nas obras, deixando claro que eram crianças mortas:








Neste quadro abaixo o Mundo Estranho mostra algumas das supostas mensagens subliminares:


                                                                                        fonte: http://naftalinahumor.com.br

2 comentários: